Veja dicas de decoração de mesa para o Natal

Veja dicas de decoração de mesa para o Natal

O Natal esta chegando e, com ele, suas cores tradicionais verde, branco e vermelho, já começam a aparecer. 

As decorações natalinas variam muito com o gosto de cada um, mas enfeitar a casa nesta data não pode faltar! Há várias coisas que podemos fazer para entrar no clima de Natal com bom gosto e estilo. 

E, pensando no grande momento da ceia, a decoração da mesa não poderia deixar de entrar no clima natalino, com enfeites, toalha especial, guardanapos diferentes e as louças separadas para os dias mais especiais do ano.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar na hora de arrumar a mesa de Natal!


Itens essenciais na nossa mesa


  • Toalha: 

A escolha da toalha é o primeiro passo na formação de uma mesa de Natal linda.

Escolher por cores neutras facilita para os enfeitas, talvez uma toalha branca pouco trabalhada, com alguns detalhes apenas, pois quanto mais estampas mais difícil de combinar com todo o resto.

Mas isso irá depender do seu estilo de decoração!


  • Louça: 

O ideal para os jogos de pratos é que você escolha por peças de cerâmica ou porcelana neutra, com cor clara, como o branco, para combinar com o restante da decoração.

Mas, caso você goste mesmo de entrar no clima do Natal, pode ter pratos específicos para essa época, com bordas vermelhas ou verdes, até com pinheiros decorativos! 


  • Cores: 

Como dissemos, temos as cores tradicionais do natal, o verde, branco e o vermelho, mas você também pode utilizar outras cores que remetem ao Natal, como o vinho ou azul.

Claro que não podemos esquecer de trazer brilho através do dourado ou do prata. Quem sabe até combinando os dois, não é mesmo?

Para facilitar, sempre pense em duas cores juntas, assim as combinações serão naturais! 


E quanto ao estilo de decoração?

Depois de falarmos do necessário para uma mesa, podemos pensar em quais tipos de decoração são as nossas preferidos:


  • Clássica:

Nessa decoração, utilizamos o básico do Natal, como utensílios e decorações nas cores vermelho e verde, e trazendo detalhes dourados. Vale a pena apostar também na tradicional pinha seca como decoração e velas. 

Essas cores e detalhes nunca saem de moda e são sempre muito elegantes!


  • Minimalista:

Se você prefere investir em uma mesa mais clean, apenas com alguns objetos que remetam ao Natal, mas sem tantas informações, aposte na tendência minimalista.

Coloque em sua mesa apenas alguns elementos de decoração, como detalhes vermelhos ou verdes e velas brancas, assim sua decoração ainda para toda referência à data, mas sem extravagância e mantendo a elegância. 


  • Ousada:

Agora, para aqueles que preferem ousar e inovar, que tal trazer elementos natalinos de uma forma diferente? 

Talvez uma toalha com mais informações e desenhos, como pinheiros e presentes? E não se esquece dos objetos decorativos grandes e exagerados tão importantes nessa tendência, como os trenzinhos de natal e os bonecos de Papai Noel que se mexem!

Sejam guirlandas enormes e coloridas ou árvores de natal cor de rosa, vale tudo quando o assunto é causar e provocar uma reação em seus convidados.



Lembre-se sempre que usar a criatividade é muito válido, utilizar coisas que já tem em casa e transforma-las é uma ideia excelente e que você ainda pode aproveitar para ser uma atividade diferente para as crianças!

Para ter mais inspiração na hora de montar sua decoração para o natal, clique aqui!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.