Lapa: Um dos bairros mais antigos da cidade

Lapa: Um dos bairros mais antigos da cidade

A Lapa é um distrito situado na zona oeste da Capital de São Paulo. Vizinho dos bairros Alto da Lapa, Jaguara, Vila Leopoldina, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pirituba e muito mais! 

A região é predominantemente residencial, com imóveis prontos para morar, e com uma infraestrutura completa. Um bairro tradicional, mas que convive de maneira harmônica com a modernidade. 

Por esse motivo tem se tornado cada vez mais procurado e considerado um dos melhores bairros da zona oeste. 


História 

A região desenvolveu-se durante o século XX, inicialmente com características industriais e proletárias.

Mas, em 1910, tronou-se distrito e a partir de 1948 foi perdendo parte de seu território para a formação de outros bairros, como Vila Leopoldina, Alto de Pinheiros, Vila Madalena e inúmeros outros. 

O centro da Lapa é uma área comercial, que nas décadas de 1950 e 1960 constituía um dos principais polos comerciais da cidade. E hoje se torna referência no mercado!


Mobilidade

A mobilidade é outro ponto positivo da Lapa. Estrategicamente localizado, perto da Barra Funda, Pinheiros e Pompéia, o bairro possui fácil acesso a importantes pontos da cidade, como as avenidas Pompéia, Cerro Corá, Nossa Senhora da Lapa, Rua Pio XI, Av. Pedroso de Moraes entre outras. 

Em questão de transporte a região possui diversas possibilidades, como inúmeras linhas de ônibus, além da ligação com as estações de metrô Vila Madalena, Barra Funda e a Linha 8/Diamante da CPTM. 

Aqui vai uma curiosidade da Lapa: Você sabia que o bairro abriga o ponto de ônibus mais antigo da cidade? Ele chama atenção na Praça Coronel Cipriano de Morais por suas colunas em “V” que dão sustentação ao teto abaulado. Há até campanha para transformá-lo em patrimônio histórico da cidade. 


Lazer

A Lapa é muito ampla e possui opções de lazer para todas as idades, perfis e bolsos. 


  • SESC Pompeia 

No quesito cultura, temos o Sesc Pompeia, que funciona bem na divisa com o bairro vizinho de mesmo nome. Além de uma programação invejável, o lugar tem uma arquitetura de babar, assinada por Lina Bo Bardi. 


  • Mercadão Municipal 

Construído em 1954, foi considerado uma das construções mais modernas de toda a américa latina na época. 

Lá você irá encontrar todo tipo de produto para cozinhar com a sua família. De ingredientes para feijoada até açougue de cortes nobres.

O mercado tem peixaria, lojas de vinhos, bebidas, queijos, ervas medicinais, temperos e especiarias. 


  • The Week 

A The Week é uma balada feita para dançar a noite toda. Focado no público jovem, o clube costuma receber DJs internacionais para festas com até 2.000 pessoas. 


Mercado Imobiliário

Com alta qualidade de vida, infraestrutura tecnológica, oportunidades, potencial de crescimento, tranquilidade e lazer, o bairro da Lapa teve alta no mercado imobiliário e em potenciais investimentos. 

Hoje, o metro quadrado tem o valor de 6 a 9 mil reais, em média. 

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.