Decoração de Natal

Decoração de Natal

O Natal está chegando e sua magia vem para contagiar a todos. Essa data é tão especial que, para muitos, é a época mais esperada do ano!

Conforme ela se aproxima, mais dá para ver o clima contagiante nas decorações de Natal nas casas e estabelecimentos comerciais.

Entretanto, não é necessário ser uma família tradicional e decorar a casa com vermelho e verde para entrar no clima do Natal. Cores como branco e dourado também vão muito bem na ornamentação.

Por isso, separamos algumas dicas de como decorar sua casa para que a energia natalina seja percebida por todos que passarem por ela, com peças desde aqueles para comprar até os que podem ser feitos em casa!


Decorações Externas


Jardim

No Brasil, não são comuns casas com grandes jardins, mas, caso você tenha, um quintal é uma boa base para decorações de Natal.

Gnomos, pinhas penduradas, azevinhos e bonecos do Papai Noel são uma ótima aposta para deixar o ambiente mais festivo!

Caso não queira gastar muito, você pode fazer uma estrutura de rena com papelão ou um presépio com o mesmo material. Isso dará um ar super fofo e delicado para o ambiente! Para saber como fazê-los, basta clicar aqui.


Porta

As guirlandas natalinas são as principais pedidas quando falamos de decoração na porta de casas e até mesmo de apartamentos, e isso vai bem além de gosto popular.

Segundo a tradição, ela representa sorte e é normalmente pendurada na porta como forma de convite para o espirito do Natal entrar no local!

As mesmas são facilmente encontradas em lojas de decoração, sejam mais modernas ou populares, e podem ter vários estilos diferentes. Além disso, elas também podem ser feitas em casa.

Seja com arame ou bastidores de bordado, as guirlandas são simples de serem confeccionadas. Clique aqui e veja algumas formas para você testar!


Sacadas e varandas

Para quem mora em apartamento, a sacada é a melhor base para exibir seu espírito natalino aos vizinhos.

Luzes de LED e pisca-piscas são uma ótima alternativa para isso, principalmente aqueles em estilo cascata. Além de deixarem o ambiente mais bonito e iluminado, parecem neve para quem olha de longe.


Decorações Internas


Painéis e árvores

Muitas casas não possuem espaço suficiente para montar uma árvore de natal e as famílias acabam optando por ficarem sem ou terem um pequeno pinheiro de mesa.

Porém, é viável ter essa decoração sem ocupar muito espaço através de painéis que imitam o formato de uma árvore natalina, e para fazer é bem simples!

Basta unir dois cabos de madeira, passar barbante entre os dois cabos e pendurar as bolinhas no barbante pendente. Para informações mais detalhadas, clique aqui.


Mesa

O jantar na véspera de Natal é a celebração mais esperada pela família e decorá-la dará um clima aconchegante e divertido para a refeição.

Isso pode ser feito através de arranjos de mesa, como garrafas, velas e recipientes de vidro com pinhas e bolinhas natalinas.

Para aqueles que não querem muito esforço, apenas uma mesa organizada com guardanapos vermelhos já é o suficiente para acrescentar ao ambiente!

Se você quiser algo mais diferente e que chame a atenção das crianças, busque decorar não somente a mesa, mas as cadeiras e até mesmo os pés delas! Uma capa vermelha de feltro com uma faixa preta já deixa bem a cara do Papai Noel, não é mesmo?

Para mais inspirações de como decorar a sua casa para o Natal, clique aqui!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.