Vila Romana, um bairro de infraestrutura completa

Vila Romana, um bairro de infraestrutura completa

A Vila Romana é um bairro muito bem localizado na Zona Oeste de São Paulo, pertencente ao distrito da Lapa. 

É uma região predominantemente residencial, com imóveis prontos para morar, e com uma infraestrutura completa. Por esse motivo tem se tornado cada vez mais procurado e considerado um dos melhores bairros da zona oeste. 


História


A história de Vila Romana foi marcada com forte influência dos italianos, romanos e seus descendentes.

Seus enormes quarteirões eram habitados por fábricas e indústrias e as casas eram todas parecidas: sempre tinham um quintal com árvores frutíferas, por menor que fosse, e era comum que mais de uma família morasse em cada uma delas.

Em homenagem a sua história e influência local, as ruas do bairro receberam nomes de imperadores, deuses e oradores romanos. 


Mobilidade


A mobilidade é outro ponto positivo da Vila Romana.

Estrategicamente localizado, perto da Barra Funda, Lapa e Pompéia, o bairro possui fácil acesso a importantes pontos da cidade, como as avenidas Pompéia, Cerro Corá, Nossa Senhora da Lapa, Rua Pio XI, entre outras. 

Em questão de transporte a região possui diversas possibilidades, como inúmeras linhas de ônibus, além da proximidade com a estação de metrô Vila Madalena e as linhas 8-Diamante e 7-Rubi, da CPTM. 


Lazer


De acordo com seu crescimento residencial, o bairro e seu comércio o acompanham. 

Em questão de lazer, a Vila Romana não deixa a desejar! Conta com diversas opções de shoppings e áreas arborizadas, além da ótima infraestrutura com hospitais, escolas e supermercados.


-Shopping Bourbon


O Shopping Bourbon oferece aos paulistanos diversas lojas de alto padrão, tanto nacionais quanto internacionais, como Nike, Forever 21, Victor Hugo e muito mais. 

Na área de cultura e entretenimento, o shopping abriga 10 salas de cinema no Espaço Itaú, Livraria Cultura e a primeira sala IMAX do Brasil.

O shopping conta ainda com o Teatro Bradesco, o mais moderno da América Latina.


-Sesc Pompeia


A Vila Romana está muito próxima ao Sesc Pompeia, portador de teatros, quadras esportivas, piscina, dentre outras áreas de lazer.


-Allianz Parque 


O Allianz Parque, estádio e sede do Palmeiras também é próximo ao bairro, ao lado do Shopping Bourbon.

O local além de oferecer grandes eventos do futebol, foi palco de grandes shows e eventos internacionais e nacionais. 



Mercado imobiliário


Nos últimos tempos, a procura por imóveis na Vila Romana cresceu disparadamente, por que além de sua excelente infraestrutura, sua localização não deixa a desejar.

Por ser considerado seguro e possuir centros culturais e comerciais, farmácias, mercados, lojas, shoppings, hospitais, escolas, parques e rica malha de linhas de transporte público, o bairro é um dos mais procurados de São Paulo.

O valor do metro quadrado varia de6 a 9 mil reais. 


A Leardi tem muitos imóveis disponíveis na região da Vila Romana, e você pode começar agora mesmo a procurar com a ajuda de nossos corretores! Seja casa ou apartamento, para alugar ou comprar, a Leardi Vila Romana ajuda você, basta clicar aqui!


Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.