Santander com juros de 7,99 por cento ao mês em promoção até o fim de agosto

Santander com juros de 7,99 por cento ao mês em promoção até o fim de agosto

Para aquecer o mercado imobiliário e a concorrência, o Banco Santander reduziu os juros do crédito imobiliário residencial, até 30 de agosto, dos atuais 8,99% para 7,99%, mais a taxa referencial (TR), em todos os segmentos de financiamento.

O valor mínimo a ser financiado é de R$ 60.000,00 com prazo máximo de 35 anos. Quanto à renda mínima, ela pode ser composta a partir de R$ 2.500,00 com comprometimento de renda entre 30% e 35%.

O único “porém” desta promoção do Santander é que ela é voltada aos clientes do banco. A possibilidade de portabilidade é uma saída para pessoas que desejam aproveitar a oportunidade, conforme explica o diretor executivo de pessoa física do banco, José Roberto Machado. “Para este prazo longo, é importante que exista um vínculo com o banco”, afirma.

O aumento da demanda é o fator que leva o banco a ofertar esta redução de juros. Machado comenta que a demanda por crédito cresceu em todas as faixas, visto que o cenário macroeconômico dos últimos anos postergou a realização do sonho de muitas famílias em adquirir um novo imóvel.

Existe a possibilidade de a promoção ser estendida, conforme comenta Gustavo Alejo, diretor de produtos de crédito para pessoa física do Santander. Ao final deste período de 60 dias, o banco avaliará se mantém praticando os mesmos juros ou não, também avaliando as medidas do Banco Central sobre a SELIC e a aprovação da reforma da Previdência.

Outro atrativo da campanha é que quem contratar o crédito imobiliário residencial do Santander ganhará uma geladeira de 240 litros de “presente”. Esta parte da promoção é feita em parceria com a Magazine Luiza, informa Alejo. A própria Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, será a “garota propaganda” em comerciais veiculados nos intervalos do Jornal Nacional.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.