Conheça espécies de plantas não tóxicas para seus pets, para ter em casa

Conheça espécies de plantas não tóxicas para seus pets, para ter em casa

Se você gosta de plantas e concorda que elas deixam qualquer ambiente mais charmoso e arejado, certamente você é adepto a ter muito verde espalhado pela casa. Porém, quando animais de estimação fazem parte das nossas vidas, alguns cuidados precisam ser tomados para garantir a sua segurança. A lista de plantinhas que podem fazer mal ao seu bichinho é bem extensa, e conciliar tudo para evitar problemas futuros pode parecer muito difícil. Pensando nisso, criamos uma lista de folhagens que vão encher sua casa de vida sem oferecer qualquer risco ao seu animalzinho. Confira:

1 – Samambaia

Tendo um gato ou cachorro em casa você pode usar e abusar das samambaias. Elas não oferecem risco algum aos animais ao serem ingeridas, e como benefício ainda servem como uma maravilhosa decoração para o lar. Com longas folhas caídas, podem ser penduradas próximas a janelas ou em cantos da sala. Existem vários tipos de samambaias para você escolher, e sua beleza natural é o principal motivo para que seja tão usada nos projetos decorativos de design de interiores.

2 – Bromélias

A beleza das bromélias é algo incomparável. Flores coloridas e exuberantes que não precisam de muita luz para se manterem vivas e saudáveis. São perfeitas para dar destaque a ambientes internos.

3 – Violeta Africana

Ótima planta para quem quer cor e flor o ano inteiro. Cuide apenas para que a violeta não tome sol diretamente, pois senão ela acaba ressecando. Logo, não a deixe no quintal ou janelas, e sim sobre a mesa de centro, mesa de jantar ou até mesmo escrivaninha em seu home office.

4 – Camomila

Aromática, delicada e um ótimo calmante, a camomila se dá bem com pets em casa. A planta também ajuda a afastar insetos, como mosquitos e pulgas – a “receita” é esfregar algumas folhas nas costas do seu bichinho para tal efeito.

5 – Suculenta Zebra

Já uma tendência em apartamentos, tanto por sua facilidade de cuidar quanto por sua beleza árida e rústica, esta suculenta precisa de água uma vez por semana, sem muita luz. Cuide para não confundir com a aloe vera, pois esta é tóxica aos pets. Sempre confirme com o vendedor antes de levar para casa.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.