Dicas para você que deseja sair do aluguel

Dicas para você que deseja sair do aluguel

Quer sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria? A Paulo Roberto Leardi tem as dicas que você precisa para tomar essa importante decisão.

Orçamento e planejamento
Essas devem ser suas palavras de ordem. Entretanto, isso não quer dizer deixar de viver!
Analise o seu orçamento e faça um planejamento financeiro. Conheça sua renda e suas despesas e veja o quanto é possível reservar para a compra da sua casa.
Seja para juntar um valor para a entrada ou para descobrir qual com qual tipo de financiamento você poderá arcar.
Economizar faz parte do processo, mas não deixe de sair com os amigos e com a família. Se puder inclua também um valor para lazer no orçamento. Assim o processo não parecerá tão árduo e valerá muito a pena no final.

Estude as possibilidades
Muitas famílias desistem de comprar uma casa por achar complicado.
O procedimento para adquirir um imóvel, principalmente por meio do crédito imobiliário, envolvem muitos documentos, mas isso não é nenhum bicho papão.
Existem diversas modalidades de financiamento, cada uma com suas especificidades, e os bancos também oferecem taxas e benefícios que variam. Estude bem cada uma delas para encontrar a que melhor se encaixa com o seu planejamento financeiro.
Pesquise muito e tenha sempre profissionais capacitados para lhe ajudar.
Para saber mais sobre financiamento, clique aqui!

Atente-se ao planejamento
Existe um bom motivo para o planejamento ser o primeiro passo, mas de nada adiantará se você não seguir o plano traçado.
Quanto mais fugas você der, mais irá demorar para você realizar o sonho da casa própria ou até tornará o processo impossível de realizar.
No início pode parecer mais difícil, mas com o tempo é possível criar este hábito e utilizá-lo para muitos outros fins, como a compra de um carro novo ou aquela tão sonhada viagem para o exterior.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.