Dicas para visitar imóveis na retomada do atendimento presencial

Dicas para visitar imóveis na retomada do atendimento presencial

Uma das tarefas mais importantes do corretor é acompanhar seus clientes durante a visita dos imóveis selecionados. Entretanto, com a atual situação mundial de pandemia de coronavírus, esta atividade requer cuidados extras.
Veja a seguir todas as nossas recomendações para que você, corretor de imóvel, possa continuar marcando visitas e realizando bons negócios:


Preparação pré-visita
Antes de agendar a visita é necessário confirmar algumas informações.
Converse com o cliente quanto a possibilidade de fazer a visitação de forma online através de vídeos. Caso ele insista em ir pessoalmente até o imóvel, questione-o sobre sua saúde a fim de checar a segurança da visita. Por último, informe-o que verificará a disponibilidade do imóvel e do condomínio.
Converse com o proprietário, após confirmar a possibilidade de visita, pergunte se o imóvel encontrasse ocupado ou desocupado.
Em caso de imóvel ocupado: informe que existe um cliente interessa e pergunte sobre o estado de saúde dos moradores. Questione também sobre a possibilidade de fazer a visita em um horário que tenha menos gente no imóvel.
Caso a saúde de um deles estiver debilitada, peça que os moradores façam um vídeo e informe o seu cliente sobre a situação.


Monte seu “kit visita”
Tenha sempre a mão um kit visita montado, pois alguns itens passaram a ser imprescindíveis para sair de casa.
Objetos como álcool em gel, máscara, luvas, lenços descartáveis e uma caneta higienizada devem estar com você em todas as visitas.
Outra indicação para manter o ambiente limpo é o uso de protetores de sapatos. Seja eles feitos de tecido ou plástico. Até sacolas podem ser utilizadas nesse caso.
O celular já virou essencial para o trabalho do corretor, mas agora novas medidas de higienização ganharam o devido destaque. Veja a seguir as indicações:


Cuidado com o celular
Os nossos celulares nos acompanham a todos os lugares e instantes. Por isso, negligenciar sua limpeza é um prato cheio para a contaminação de vírus e bactérias.
Os produtos mais eficientes para higienização de celulares são álcool etanol com concentração 70%, recomendado pela Samsung, e álcool isopropílico com concentração 70%.
O primeiro produto é recomendado para aparelhos com superfície em cerâmica, vidro e metal. Já a segunda opção é uma recomendação para aparelhos da Apple.
Para limpar o celular pegue um lencinho de papel ou um guardanapo de microfibra, que não solte fiapos, e umedeça-o com o álcool escolhido. Passe o lenço em todo o corpo do seu smartphone, então espere secar e passe mais uma camada para garantir. Espere novamente até que o álcool seque completamente.
Nunca aplique o produto diretamente no aparelho e não exagere ao molhar o pano com o produto, pois isso evita que gotas entrem no dispositivo e sejam prejudiciais.
Não utilize produtos abrasivos, como cloro, água sanitária ou mesmo o álcool em gel. Quando em contato com os celulares, o resultado do gel pode danificá-los e encurtar a durabilidade do aparelho.
Todo o processo de higienização deve ser feito com o aparelho desligado. Religue-o somente quando o produto estiver secado completamente.
Para higienizar as entradas e saídas do smartphone utilize cotonetes, mas tome cuidado para não deixar fiapos do algodão. Evite também usar a força, pois isso pode danificar as entradas. Outra opção para a limpeza é utilizar uma escova de dente com cerdas macias.
Lave e seque a capa protetora antes de colocá-la de volta no dispositivo.


O transporte
O corretor e o cliente devem ir até o imóvel em carros separados. Caso um dos dois precise utilizar o transporte público é indicado o uso de máscara e que se evite encostar em barras de apoio, corrimãos e assentos. Se possível, mantenha uma distância de no mínimo 1,5 metro de outros passageiros.
Oriente também o seu cliente quanto aos cuidados na ida até o local.


Durante a visita
Ao chegar no imóvel, utilize luvas ou lenços descartáveis para não tocar diretamente em nada.
Caso o cliente interessado queira assinar a proposta, higienize as mãos e a caneta antes de entregar o documento para o comprador.
Caso o interessado queira pensar ou visitar outros imóveis, tire fotos da propriedade para não ter que ir novamente até o local.


Ao retornar para casa
Retire os sapatos antes de entrar em casa, lave as mãos com água e sabão e esterilize o celular assim que possível.
Outra dica é tomar banho antes de ter qualquer contato com seus familiares. Retire as roupas que usou para sair e coloque-as para lavar imediatamente, evitando o contato com outros objetos também.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.