Decorando um imóvel alugado: o que posso fazer?

Decorando um imóvel alugado: o que posso fazer?

Morar em um imóvel alugado significa que ele deve estar do jeito que foi entregue na hora de devolver, e muitas pessoas entendem que isso as impede de ter uma decoração elaborada e única. Mas isso não é verdade!

Veja a seguir algumas dicas para deixar seu lar com a sua cara, mesmo sem mexer na estrutura.


Escolha um estilo

Mesmo que o apartamento seja alugado, é interessante pensar em como você deseja decorá-lo para seu bem-estar e com base na sua personalidade.

Se você não tem um tipo de decoração definido, procure estilos diferentes em sites como Pinterest para se inspirar e escolher aquele que mais te agrada! 

Existem alguns estilos que são mais procurados como o neoclássico, que é mais tradicional, e o industrial, que está em alta. Porém decorações como Cottagecore e Boho ganharam grande destaque nos últimos anos, e vêm agradando várias pessoas.


Cores novas e papéis de parede

Pode parecer uma dica simples, mas faz toda a diferença no lar! As cores escolhidas para a decoração serão essenciais para dar personalidade ao ambiente.

Caso queira fugir do comum, use papéis de paredes chamativos e cores diferentes, pinte meia parede ou até mesmo o teto! Aqui a sua imaginação que manda.

Uma dica é optar por cores que não sejam tão escuras, pois será necessário devolver o apartamento com a cor original, geralmente branco. Esses tons acabam dificultando a repintura e você precisaria gastar mais tempo e dinheiro.


Não tenha medo

É importante lembrar que pequenas reformas serão necessárias para a devolução do imóvel, afinal, é inevitável que as paredes fiquem sujas e o chão pode ser danificado com o tempo. 

Então não tenha tanto medo na hora de decorar! Instale prateleiras ou nichos, mesmo que seja necessário furar a parede, troque as lâmpadas, pias e cubas e deixe o ambiente com a sua cara.

Porém, não se esqueça que mudanças radicais não valem a pena, e que em toda alteração feita, será necessário guardar o produto original para recolocá-lo na hora de entregar a casa.


Compre móveis versáteis

Como o apartamento é alugado, investir em móveis e planejados não vale a pena.

Neste caso, a dica é comprar móveis que sejam versáteis e que possam ser mudados de lugar, e o mais importante: levar para o próximo imóvel.

Móveis muito caros também não são uma boa opção, pois, caso você se mude, as medidas da nova casa não serão as mesmas da atual, e você corre o risco de precisar se desfazer de alguns móveis por não se encaixarem no novo local.


Pense nos detalhes

São os pequenos detalhes em uma decoração que mostram a personalidade dos moradores!

Os quadros podem ser tanto pendurados na parede quanto posicionados em prateleiras e mesas, e além disso, podem ser usados com fotos da família e amigos ou com inspirações de seus gostos pessoais.

Os tapetes e as almofadas transformam o ambiente. Eles podem ser lisos, estampados, com cores fortes ou neutros, de qualquer forma, eles deixam o espaço mais aconchegante e confortável!

Além disso, investir em plantas também traz personalidade ao cômodo! Elas estão cada vez mais no gosto de quem mora em apartamento, são lindas, purificam o ar e ainda trazem vida para o espaço.

Reserve um espaço para elas e use vasos de diversos formatos, cores e texturas. Dessa forma, ficarão ainda mais bonitas!


Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.