Jardim São Paulo, o bairro referência da zona norte

Jardim São Paulo, o bairro referência da zona norte

Jardim São Paulo faz parte da zona norte paulista e é um dos bairros mais valorizados da região. 

Apresenta conjuntos empresariais, equipamentos de lazer e uma agitada vida noturna em torno de sua principal via, a Avenida Luiz Dumont Villares.


História

Como a maioria dos bairros da zona norte, o Jardim Paulista surgiu de uma fazenda que era propriedade de padres.

No começo do século XX, o território era composto de pequenas chácaras de imigrantes portugueses que trabalhavam com o cultivo de flores e de italianos especializados em hortas, estes vendiam ao Mercado Municipal da cidade.


Mobilidade

O bairro é bem completo em questão de mobilidade, tanto para quem vem de fora quando para quem já mora lá! 

Na Avenida Leôncio de Magalhães, encontra-se a Estação Jardim São Paulo da Linha 1-Azul do metrô, além de diversos pontos de ônibus espalhados na região. 

A região também dá acesso ao Corredor Norte-Sul, uma importante via expressa de São Paulo que liga a região norte da cidade ao seu extremo sul.


Lazer

Morar no Jardim São Paulo é contar com várias opções de lazer! Por exemplo, a Avenida Luiz Dumont Villares é conhecida por suas casas noturnas, bares e restaurantes, mas, nesta mesma via, encontra-se o SESC Santana.


Parque Domingos Luís

O Parque Domingos Luís fica próximo da Estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna do metrô.

Apresenta 8 mil metros quadrados de área útil e é um dos maiores centros esportivos municipais da cidade, contando com áreas de esporte, telecentro, piscinas e muito mais!


Teatro Jardim São Paulo

Localizado na avenida Leôncio de Magalhães, o Teatro Jardim São Paulo apresenta acesso para deficientes físicos, ambiente climatizado e uma acústica apropriada para grandes espetáculos.

O estabelecimento foi uma iniciativa do professor Paulo Meinberg, fundador e diretor-geral do tradicional Colégio Jardim São Paulo e da Faculdade Cantareira.


Mirante de Santana

O Mirante de Santana é a principal estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) no município de São Paulo. 

Nesta estação é medida a quantidade de chuva, umidade relativa do ar, radiação, pressão atmosférica e a direção e velocidade do vento.

Além disso, é considerado pelo jornal Agora como o melhor ponto da cidade para enxergar os fogos de artifício da Avenida Paulista, lançados no réveillon!


Mercado imobiliário

O Jardim São Paulo é um bairro nobre classificado pelo CRECI como "Zona de Valor B”, pois sua área é ocupada principalmente pela classe média-alta, assim como outras áreas nobres da capital como Brooklin, Jardim Paulistano, Jardim São Bento e Alto de Santana. 

O valor do seu metro quadrado fica bem na média da região, custando cerca de R$4.500,00, um excelente valor devido a qualidade de vida que a mesma oferece!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.