Blog da Leardi

Como o metaverso irá impactar o mercado imobiliário?

  • 23/02/2022

Popularização do Metaverso atrai investidores para o mercado imobiliário e impulsiona a compra de imóveis virtuais


Rentabilidade no universo digital já deixou de ser um conceito futurista intangível. E com a popularização do metaverso surge uma questão: Como funcionará o mercado imobiliário no metaverso?

Criptomoedas e NFTs (tokens não fungíveis) se tornaram ativos financeiros valiosos e, com o avanço da tecnologia da realidade virtual, o metaverso também passou a ser visto como um espaço potencialmente lucrativo.

Neste futuro de múltiplos blockchains (lotes digitais de informações e organizados em ordem cronológica), veremos grandes oportunidades e diversos casos de uso possibilitados por redes alternativas. 

Embora você possa não associar imediatamente um setor antigo como o imobiliário com o atual avanço tecnológico do blockchain, o potencial para que esse setor seja modernizado e tornado mais eficiente é poderoso - até mesmo inevitável!

Atualmente, os especialistas já analisam três possibilidades para o mercado imobiliário no metaverso:

  • A especulação imobiliária e a valorização daquele terreno no futuro; 
  • A possibilidade de compra de terras para locação e realização de eventos dentro do metaverso;
  • A oportunidade de se criar negócios que geram receitas e podem se tornar cada vez mais rentáveis.


Essas redes trazem respostas para escalabilidade, congestionamento de rede e a capacidade de realmente fracionar a propriedade, permitindo que tokens não fungíveis (NFTs) se tornem utilizáveis e transferíveis no metaverso - saindo dos limites dos colecionáveis digitais tradicionais - talvez até chegando ao mundo real.



Posts Relacionados

#

5 hábitos de um corretor de sucesso

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portant

#

3 sinais de que franquia imobiliária é para você

O modelo de franquias já está mais do que consolidado no Brasil. É só olhar ao seu redor para ver os mais diferentes exemplos - de restaurantes e lanchonetes a lojas de presentes e roupas. Já

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail