Conheça os principais estilos de decoração - Parte 3

Conheça os principais estilos de decoração - Parte 3

A forma como decoramos um ambiente diz muito sobre a nossa personalidade. Existem inúmeras combinações para todos os gostos, e essa é a parte mais divertida quando pensamos em definir um estilo para a decoração. 

Os detalhes da casa devem conversar com a história do morador, afinal, é nesse ambiente que passará a maior parte do tempo. E ele deve ser pensado exclusivamente em cima dos seus gostos e conforto.

Seguindo com a última parte do tema, trouxemos outras tendências de decoração para você se inspirar!

Clique para ver a parte 1 ou a parte 2 desse conteúdo e fique por dentro de todos os estilos.


Contemporâneo

Contemporâneo está ligado ao tempo, ao que é da época presente

Unindo o clean ao funcional, esse estilo tem como intuito atrelar à decoração a praticidade do dia a dia. A ideia segue a proposta de que "menos é mais". 

O conceito é o reflexo da vida atual, e varia de acordo com as tendências do momento. Seguindo como base o minimalismo e modernismo, onde poupamos exageros e focamos na praticidade. 

Os ambientes contemporâneos prezam pela simplicidade, fazendo o uso de linhas limpas, optando por espaços livres, escolhendo sempre cores neutras e preferindo mobílias com visual básico. 

Estampas e enfeites chamativos estão de fora dessa tendência, mas é claro que você pode dar o seu toque final para que a decoração fique a sua cara! 


Futurista

Um robô que cuida de todos os afazeres da casa? Calma lá, ainda não chegamos nesse nível!

Quando falamos de decoração no Estilo Futurista, estamos falando sobre escolhas que em conjunto, remetam a uma atmosfera moderna e futurística. 

Os queridinhos dessa tendências são as luzes LED e a predominância da cor branca.

Alguns empreendimentos vem seguindo essa estética e chamando a atenção dos investidores, justamente por proporcionarem uma experiência diferenciada através da decoração.

A escolha de móveis com design diferenciado e exótico irá contrastar com o ambiente minimalista, e as luzes corretamente direcionadas criarão um ar altamente moderno e sofisticado.


Vintage

A decoração vintage é nostálgica e valoriza elementos do passado, seja uma mobília com aspecto desgastado até um objeto que herdou de um parente familiar. 

Sua composição é intimista e criativa! E sua decoração tem características bem marcantes:

  • O uso das cores fica ao seu critério, podendo ousar nas cores vibrantes, que trazem vida em meio aos móveis mais antigos
  • Cômodas são as queridinhas em qualquer decoração Vintage
  • Valorização de objetos antigos garimpados em brechós (que podem até não estar em plano funcionamento, mas dão um toque especial no projeto final)
  • Aposte em papéis de parede com estampas florais e de arabescos
  • Uma parede com quadrinhos e plantas são pedágio para afirmar a estética Vintage na sua casa



E você, se identificou com algum desses estilos? Tire suas ideias do papel e comece agora mesmo a mudar a decoração da sua casa! Mudar faz bem e o processo pode ser bem divertido! 

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.