Você já ouviu falar sobre Visita Virtual?

Você já ouviu falar sobre Visita Virtual?

A Visita Virtual é uma reinvenção do mercado imobiliário na pandemia. Como todos os setores, o imobiliário sofreu adequações ao novo normal. 
O distanciamento social fez com que as pessoas ficassem a maior parte do tempo em casa, e isso desencadeou uma busca por novos imóveis que atendessem sua necessidade, colocando em ascensão o mercado imobiliário.
Junto com ele, as visitas aos imóveis voltaram a aumentar, porém com um diferencial, virtualmente. 
Com o crescimento pelas visitas e a implantação do distanciamento social, elas foram adaptadas para que pudessem ocorrer de maneira segura. A Visita Virtual é o reflexo de novos hábitos dentro de uma pandemia e maior utilização da internet.


O que é e como funciona uma visita virtual?

Uma Visita Virtual é basicamente uma forma moderna de conhecer um imóvel, sem que precise visitar fisicamente. 

É feita, da mesma maneira que presencialmente, a apresentação completa do imóvel através de chamada de vídeo ou de outras maneiras, sendo possível verificar todos os detalhes. 

O visitante pode circular pelos cômodos, ver detalhes como tamanho e planta do imóvel, e pode até fechar o negócio virtualmente.


Benefícios da visita virtual

Além de ser uma inovação aos tempos atuais, a visita virtual tem benefícios para todos, inclusive pode ser muito atrativa para novos compradores. 


• Maior segurança e conforto

Além da segurança, ao manter o distanciamento social e não ter contato com estranhos dentro de casa, a visita virtual também proporciona maior conforto aos proprietários. 

Ela permite que não cause o desconforto nas famílias que ainda residem no imóvel, afinal ainda é a casa deles.


• Otimização do tempo

 O tempo na visita virtual ganha dois benefícios.

Primeiro amplia as possibilidades para os horários de visitas, flexibilizando o calendário de muitos compradores que não possuem horário para visita presencial e economizam tempo, podendo realizá-la no horário de almoço, por exemplo, direto do seu celular. 

Em segundo lugar, o recurso da visita virtual também serve para otimizar o tempo do corretor no sentido de que o imóvel pode ser mostrado apenas a possíveis compradores, fazendo com que evite a deslocação até imóveis que não correspondem ao gosto do cliente. Assim, diminui o tempo de todo o processo. 


• Diferencial 

A visita virtual pode ser considerada um grande diferencial e um atrativo a possíveis novos compradores da imobiliária.

Oferecer esse serviço faz com que sua imobiliária fique à frente de outras, e garante a busca pela inovação.

Temos que compreender que estamos na Era Virtual e os interesses dos compradores mudaram. Agora eles buscam por comodidade e praticidade, e o mercado deve caminhar junto a isso. 

Além disso, a visita virtual da mais chance para o imóvel ser encontrado e quando realizada, a chance de o comprador escolher um imóvel que já foi visto todos os detalhes é bem maior. 


Encontre já nossa unidade Leardi mais próxima e agende sua visita virtual! A Leardi sempre ligando sua tradição de mais de 100 anos à inovação!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.