São José dos Campos, o queridinho do Vale

São José dos Campos, o queridinho do Vale

São José dos Campos é um município localizado no interior de São Paulo. Conhecido como "Capital do Vale", a cidade é o núcleo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e do litoral Norte do estado. 

Atualmente sua população foi estimada  em 737 310 habitantes, sendo o quinto mais populoso de SP e o 23° de todo o país. Além de ser o segundo município mais populoso do interior do Brasil, ficando atrás somente de Campinas.


História 

A história de São José dos Campos começa ao final do século 16, quando se formou a Aldeia do Rio Comprido, uma fazenda jesuítica que usava a atividade pecuarista para evitar incursões de bandeirantes.

Porém, em 10 de setembro de 1611, a lei que regulamentava os aldeamentos indígenas por parte dos religiosos fez com que os jesuítas fossem expulsos e os aldeãos espalhados.

Os jesuítas voltaram anos mais tarde, estabelecendo-se em uma planície a 15 quilômetros de distância, onde hoje está a Igreja Matriz de São José, no centro. Este local que deu origem à cidade.

Com a expulsão dos Jesuítas do país, São José dos Campos foi elevado à categoria de vila em 1767. No decorrer do século XIX, a agricultura desenvolveu-se no município, com destaque para o café, principalmente a partir da década de 1880. A partir daí o crescimento econômico não parou e deu início a industrialização da região. 


Mobilidade

Em questão de mobilidade podemos comparar o município a grandes cidades. 

No meio aeroviário, o aeroporto do município é o de São José dos Campos/Professor Urbano Ernesto Stumpf, utilizado para voos comerciais civis, para uso militar e pela Embraer.

Nos meios Ferroviários e Urbanos existem algumas opções de transportes públicos. Diversas linhas de ônibus, que ligam São José a outras cidades, como Taubaté por exemplo, até mesmo o Litoral Norte. 

E, três linhas de trem, as únicas que restaram após o fechamento das outras. 


Lazer

  • Continente Shopping 

O Continente Shopping de São José é um dos melhores pontos para passear com a família. É um Super Shopping com grandes lojas, restaurantes e muito mais!


  • Beira Mar de São José

O Beira Mar é o famoso calçadão da cidade. Como diz o nome, o local fica a beira mar e é perfeito para realização de atividades físicas e até mesmo ver o pôr do sol!


  • Trilha da Pedra Branca

A trilha da Pedra Branca tem cerca de 1h e meia de subida, mas cada esforço vale a pena, com direito a uma vista incrível de diversas cidades do Vale!


Mercado Imobiliário 

Com alta qualidade de vida, infraestrutura tecnológica, oportunidades, potencial de crescimento, tranquilidade e lazer, o município de São José dos Campos teve alta no mercado imobiliário e em potenciais investimentos. 

Hoje, o metro quadrado tem o valor de 4.500,00 reais, em média. 



Gostou da cidade? Acesse já o site da nossa unidade Leardi e procure o imóvel ideal para você. 

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.