Saiba como renovar a decoração da sua casa

Saiba como renovar a decoração da sua casa

Investir em uma nova decoração é uma forma mais barata e prática de renovar a sua casa, sem precisar de grandes reformas.

Entretanto, para garantir um bom resultado, é preciso muita pesquisa e planejamento. Só assim será possível evitar futuros arrependimentos.

É importante ressaltar que, ao planejar um ambiente, é preciso considerar a funcionalidade do cômodo, tanto quanto a estética. Só assim a casa será perfeita para você e sua família!

Veja a seguir nossas dicas para renovar o seu lar e ter o resultado desejado:


Planejamento é o primeiro passo

Para começar, responda a pergunta: qual cômodo você irá renovar?

Pode decidir mudar somente um ou toda a casa, mas é preciso decidir por onde começar.

Coloque no papel os ambientes que serão decorados e os móveis que gostaria de comprar.


Tire as medidas

Neste ponto, é necessário tirar as medidas dos locais, pois com estes dados será muito mais fácil escolher novos móveis para cada canto.

Anote o comprimento das paredes e a altura das janelas, entre outros itens que achar importante.

Um detalhe que costuma ser esquecido é a proporção. Saber o tamanho que tem para trabalhar, fará com que mantenha os móveis proporcionais ao cômodo, pois só assim terá fluidez e total funcionalidade dos espaços.


Defina o quanto gastar

Agora é preciso definir um orçamento.

Esse passo pode não parecer muito legal, mas é preciso ter limites. Renovar um ambiente pode sair de controle e se tornar um processo muito caro.


Escolha um estilo

Pronto, você já sabe o que quer e quanto gastar. Agora precisa de referências!

Busque cores e estilos de decoração que você goste. Se inspire em ambientes que encontrar em revistas, na internet ou em redes sociais de lojas.

A dica é sempre buscar o equilíbrio entre o estilo e a praticidade para o dia a dia.


Saiba reaproveitar

Para transformar um ambiente não é preciso mudar todos os móveis.

Mudar um objeto de cômodo já pode fazer uma grande diferença e te ajudará a economizar no processo. Use e abuse de sua criatividade!

Outro modo mais em conta de renovar espaços são os projetos de DIY (do it yourself), “faça você mesmo” na tradução direta. Eles ainda são excelentes para esse tempo livre em casa.

Esse movimento se baseia no reaproveitamento de objetos e móveis, mas com alguma mudança que possa ser feita por você mesmo, como exemplo, uma nova pintura.


Talvez você precise de um profissional

Durante o planejamento você terá mais noção do tamanho do seu projeto, isso lhe ajudará a decidir se precisa consultar e contratar um profissional especializado.

Acredite, isso não é um problema! Ter um profissional com você minimiza as chances de se perder no projeto, cometer erros ou até gastar demais, além de lhe dar mais segurança e menos preocupações.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.