Jardim Guedala, a região de luxo em São Paulo

Jardim Guedala, a região de luxo em São Paulo

Jardim Guedala é um bairro localizado na região do Jardins que oferece terrenos grandes e casas de alto padrão, além de uma ótima infraestrutura!

Praticamente não há comércio na região, já que a área é essencialmente residencial, mas o acesso às lojas, restaurantes e serviços dos bairros vizinhos é muito fácil, o que faz com que muitas pessoas procurem morar por lá.


História

Sua história se confunde muito com a do bairro Cidade Jardim, que surgiu pouco antes do mesmo. A região era um lote da Companhia City na região sudoeste da capital e foi vendido em 1942 com mais de 800 mil metros quadrados em terrenos.

Os terrenos loteados na região tinham, em média, mais de 1.000 metros quadrados. Além disso, seus proprietários assinavam um contrato garantindo que ali seriam construídas apenas residências, já que o loteamento não permitia comércio e edifícios.

O nome da região foi escolhido em homenagem a Herbert Guedala, um dos primeiros presidentes da empresa City of São Paulo Improvements and Freehold Land Ltd.


Mobilidade

O bairro não possui estação de metrô própria, porém, é localizado próximo às estações São Paulo – Morumbi e Butantã, ambas da Linha 4 – Amarela.

Integrando a Zona Sul, ele está entre importantes avenidas da capital, como Morumbi, Francisco Morato e rua Engenheiro Oscar Americano. 

Além disso, também está próximo a uma das grandes vias expressas de São Paulo, a Marginal Pinheiros, que dá acesso as avenidas dos Bandeirantes, Rebouças e Cidade Jardim. 


Lazer

O Jardim Guedala está longe do agito da cidade e é uma região majoritariamente residencial, porém, existem várias ótimas opções de lazer!


Jockey Club de São Paulo 

O Jockey Club de SP é um passeio para toda a família! Nele é possível montar a cavalo, assistir corridas de graça e curtir a gastronomia local. 

O site deles conta com uma plataforma para apostas durante as corridas e vários eventos são realizados para os sócios do clube.


Parque Alfredo Volpi

Anteriormente denominado Bosque do Morumbi, o Parque Alfredo Volpi tem uma área de 142.432 m² e foi criado visando a preservação ambiental da região. 

O mesmo conta com uma rica fauna e flora, além de três lagos alimentados por uma nascente natural, playground, bicicletário, aparelhos de ginástica, trilha natural e pistas de cooper.


Shopping Cidade Jardim

O shopping conta com salas de cinemas, lojas diversas e bons restaurantes. Além disso, todo mês, proporciona o programa Bem-Estar, evento de meditação guiada e yoga.


Mercado imobiliário

No bairro praticamente não têm prédios. Suas casas são grandes e de luxo, o que torna a região muito bonita visualmente. 

O custo-benefício certamente é um grande atrativo, afinal, o preço do metro quadrado é pouco acima da média em São Paulo, porém, os benefícios oferecidos compensam o preço!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.