Espaço gourmet: o que é e como decorar?

Espaço gourmet: o que é e como decorar?

Ter um local na casa para receber os amigos e família com maior conforto se tornou uma grande prioridade na hora de escolher ou planejar um imóvel. O espaço gourmet é exatamente isso!

Seja casa ou apartamento, essa área valoriza o imóvel e é muito funcional para quem gosta de sempre receber visitar.

Confira abaixo algumas dicas que separamos de como criar esse espaço na sua casa!


O que é Espaço Gourmet

O espaço gourmet é um lugar feito para receber visitas e fazer confraternizações, por isso, é comum que na varanda gourmet apareçam alguns itens como churrasqueira, forno de pizza, fogão ou cooktop.

Ele pode ser criado na varanda, sala de estar ou em um espaço entre a cozinha e a sala e proporciona usar o próprio apartamento para festas, ao invés das áreas comuns do condomínio. 

Ter equipamentos de boas funcionalidades no mesmo ajudam no conforto e acomodação. Porém, não é regra ter vários tipos de eletrodomésticos, afinal, essa pode-se ser uma parte menor e mais simples.


Espaço Gourmet interno

A maioria dos espaços gourmet internos são pequenos e apresentam algumas limitações. Portanto, é necessário por como prioridade a funcionalidade do mesmo.

Para isso, podem ser usados produtos multifuncionais! Aposte em mesas dobráveis, fornos menores apenas para assados, máquinas de café expresso, entre outros.

Não é preciso de muita coisa para deixar esse espaço confortável, mas é importante que nele tenha boa parte das coisas usadas nas suas confraternizações!


Espaço Gourmet externo

Esse é o tipo mais comum, feito nos terraços, varandas ou sacadas do apartamento, dependendo do tamanho das mesmas. Em casas é ainda mais fácil de fazê-lo, afinal, é só separar uma parte do quintal e decorá-la de acordo.

Por ter mais área útil, é possível inovar ainda mais! Churrasqueiras, mesas maiores, geladeira e até mesmo uma dispensa podem ser muito úteis.

Além disso, é importante lembrar que não podemos prever as chuvas e garoas. Portanto, lembre-se de cobrir a área para que imprevistos não estraguem sua festa.


Como montar um Espaço Gourmet

Para montar um espaço gourmet, primeiramente, você precisa definir o local onde ele vai ficar e também quais são as suas necessidades para esse espaço. 

Se você costuma dar grandes festas ou possui uma família grande, um espaço gourmet pequeno não lhe será útil. Já se você faz jantares e almoços menores, um local aconchegante e pequeno pode ser perfeito.

Mesmo que você tenha uma área ampla, pense sempre na funcionalidade dos equipamentos e em como melhor aproveitar o espaço. Com essas dicas, você terá um espaço gourmet perfeito para receber bem suas visitas!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.