Espaço pequeno também pode ter uma horta

Espaço pequeno também pode ter uma horta

Vida saudável, contato com a natureza e a redescoberta do prazer de cozinhar são alguns dos motivos de se querer ter uma horta em casa. Porém, muitos ainda pensam que a falta de espaço pode ser um impedimento para plantar em apartamentos ou casas de espaço reduzido.

Ter uma horta em casa pode funcionar muito bem como um hobby, uma terapia diária, de ter este cuidado com suas plantas e, diretamente, consigo mesmo. Além disso, servindo de ornamento e trazer um pouco do frescor do verde das folhas de temperos e seus aromas pelo ar.

Tudo o que você precisa é ter um espaço que entre luz direta do sol por 3 ou 4 horas por dia. Outro ponto a observar é o espaço vertical ou horizontal disponível onde o sol percorre diariamente. São estes os lugares ideais para plantar seus temperos.


Quem possui uma sacada que tenha incidência de luz e largura para abrigar sua horta, pode plantar em vasos no chão e/ou na parede, usando paletes ou ganchos.

Já para quem conta somente com espaço interno, as paredes próximas às janelas são uma boa pedida. Ou ainda utilizar o parapeito da janela para plantar. Mas cuidado: é preciso garantir que os vasos estejam bem firmes e que não venham a cair com o vento e, também, se seu condomínio permite. Poderá também criar um suporte para colocar os vasos do lado de dentro da janela.

Veja algumas ideias para você!





Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.