Dicas para engajar a sua equipe

Dicas para engajar a sua equipe

A gestão de pessoas inclui muitas funções, entre as quais se destacam: organização, resolução de problemas e participação no desenvolvimento dos funcionários.

Para aumentar a produtividade da empresa, ter funcionários engajados é de grande valia. Veja a seguir algumas técnicas que você, gerente, gestor ou líder, pode utilizar para manter a equipe estimulada e gerar grandes resultados!


1. Construa relacionamentos

O desenvolvimento de relações é a base de um bom trabalho em equipe.

Empatia, respeito, confiança e atenção são atitudes que não podem faltar em um bom relacionamento, até mesmo no ambiente profissional.

Conhecer sua equipe te ajudará a conhecer os pontos fortes e fracos de cada um e assim poder ajudá-los e conseguir bons resultados, aproveitando as características de cada um.

Isso te dará o conhecimento necessário para saber aonde cada um precisa ser mais motivado ou como engajar os seus profissionais em um novo projeto.


2. Feedback e comunicação

A falta de feedback é uma das maiores reclamações dos funcionários.

Seja um comentário bom ou uma avaliação com coisas a melhorar, todo tipo de feedback é importante e essencial para o desenvolvimento do profissional e do trabalho do mesmo.

Entretanto, vale ressaltar a importância de saber fazer essas avaliações. Se sua equipe se sentir afetada negativamente sobre os comentários, isso provavelmente fará com que o rendimento caia.

Aprenda a ressaltar os pontos positivos e a mostrar como melhorar os pontos negativos. Não somente aponte os erros, mas também apresente soluções plausíveis.

Uma comunicação efetiva estimula a participação de todos e fortalece a equipe.


3. Valorize as conquistas

Os profissionais tendem a ter melhores resultados quando são valorizados.

Mostre os resultados positivos da equipe, seja o alcance de uma meta ou a solução de algum problema. O importante é acompanhar de perto o crescimento de seus funcionários.

É legal celebrar os pequenos e os grandes sucessos. Você pode oferecer um café da manhã, um happy hour, um bolo no café da tarde ou fazer um elogio formal na frente da equipe.

Não importa como, mostre que você notou e que se importa com os resultados obtidos.


4. Capacitação constante

Uma forma de manter a equipe sempre engajada e atualizada é oferecer a capacitação necessária.

Oferecer cursos ou palestras para seus funcionários pode funcionar tanto como prêmio para aqueles que tem bons resultados quanto para aqueles que tem dificuldade em alguma área poderem melhorar suas habilidades.

O treinamento qualifica o atendimento, aumenta a produtividade da equipe e faz os funcionários se sentirem mais valorizados e aptos.


Com problemas para gerencia sua equipe em home office? Veja as dicas da Paula Roberto Leardi para você, clicando aqui.

https://www.leardi.com.br/blogleardi/como-gerenciar-sua-equipe-a-distancia

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.