Design para pintar a casa

Design para pintar a casa

A pintura é uma excelente forma de mudar o ambiente, sem precisar de reformas. Veja a seguir algumas dicas para você que deseja dar uma vida nova aos ambientes gastando pouco!


Escolha cores que combinem com o estilo da casa

Ao decidir redecorar a casa, é importante decidir o estilo que a casa terá, mesmo que cada cômodo tenha uma cor diferente.


O importante é não ter medo de errar, nem para mais nem para menos.

Equilíbrio é sempre a palavra de ordem. Não aposte só em tons neutros, tornando a casa monótona, e nem somente em cores fortes, deixando o ambiente poluído e enjoativo.


Contraste é importante!

Para não ter excesso e nem falta, criar contraste é essencial. Não escolha somente uma cor para todas as paredes, mesmo que seja a cor do ano. Lembre-se que tons de branco e cinza trazem descanso visual


Dê atenção ao acabamento da tinta

Fosco, acetinado, semi-brilho, esses são os três principais tipos de acabamento disponíveis no mercado. O acabamento fosco disfarça imperfeições e é ideal para cores escuras, mas acumula sujeira facilmente; também não é recomendado usar em ambientes úmidos, pois tem mais chance de embolorar.


Tintas acetinadas são o meio termo, indicadas para áreas internas e/ou com grande circulação, tem boa resistência ao mofo e a limpeza pode ser feita com um pano úmido. Seu único contraponto é em caso de reparos, por ter uma cobertura difícil talvez seja necessário repintar a parede toda.


O acabamento Semi-brilho é mais resistente a manchas e ao desbotamento, sendo ideal para quartos infantis e ambientes externos, principalmente em portas e janelas. O brilho final na parede dependerá de quantas demãos serão aplicadas.


Saiba aproveitar os atributos de cada ambiente

As cores mais claras dão a sensação de mais espaço, enquanto as cores escuras estreitam o recinto.

Se o seu teto é baixo, pinte as paredes em tons escuros e o teto de branco para dar altura ao local; pela lógica inversa, é possível rebaixar o cômodo ao usar no teto uma cor forte e tons claros no restante do ambiente.

Para alongar uma área, basta aplicar uma tonalidade escura em duas paredes, uma em frente a outra.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.