Como economizar na troca de móveis?

Como economizar na troca de móveis?

Mudar a mobília e redecorar o ambiente pode ser o suficiente para melhorar o astral de um local! Conforto e versatilidade são pontos cruciais para se levar em conta quando pensamos na troca de móveis! 

Nesse momento, é interessante definir uma base do estilo de decoração que deseja aderir e anotar todas as mudanças que pretende fazer.

Separamos algumas dicas para vocês se inspirarem e acertarem nas escolhas, e o melhor, poupando o orçamento! 


Invista na reciclagem 

E dê uma segunda chance para aquele móvel que já está há um tempo com você! 

Aposte na customização da mobília que já faz parte da sua casa, transformando-a em nova! Para dar outra cara, poderá utilizar tintas, papéis de parede e até mesmo pensar em trocar os puxadores.

Mas antes, avalie o estado do imóvel e veja se ele está bom para uso! 


Se programe e pesquise bastante!

Use a internet a seu favor e navegue por sites que tenham um preço bacana e condizente com o móvel anunciado para venda. Lembre-se de prezar pelo custo-benefício, afinal, é um investimento!

Uma boa dica é escolher móveis versáteis, pois quando pensar em mudar a decoração novamente, poderá usá-lo de outra forma. 


Passe adiante o que foi descartado!

Aproveite a mudança e tente vender a mobília descartada. O dinheiro arrecadado pode ajudar a compor o orçamento para a compra de novos itens para a decoração da sua casa.

Mas antes, analise as condições do imóvel e veja se ainda está apto para uso.


Propor mudanças no ambiente em que vivemos faz muito bem para a harmonia do lar! E para conseguir realizar isso da melhor forma, é importante ter consciência dos gastos e fazer um planejamento financeiro coerente ao orçamento disponível. 

Agora você já tem algumas dicas para investir na sua decoração e ousar na criatividade! Boa sorte!


Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.