Apartamentos com planta customizável são a aposta do mercado imobiliário

Apartamentos com planta customizável são a aposta do mercado imobiliário

O perfil dos consumidores é distinto mesmo dentro de um segmento de mercado ou região. Por isso, as incorporadoras vêm trabalhando seus empreendimentos com plantas que fogem do antigo padrão que “engessa” as possibilidades, no qual as famílias precisavam adaptar sua estrutura e desejos dentro do que era oferecido. Ou ter o custo posterior de uma reforma geral no imóvel.

Se adequando à nova demanda do consumidor, as construtoras agora oferecem tipos de plantas variadas e até mesmo customizáveis, onde as paredes podem ser remanejadas para o gosto do cliente, sem prejuízo à estrutura do prédio. Isto, além de uma mudança em uma perspectiva de marketing, também é uma mudança na tecnologia de construção, onde novas possibilidades são abertas.

Algumas construtoras oferecem ideias de plantas antes da compra para o que o cliente escolha a ideal para morar e que é entregue, sem custo adicional, ao novo morador.

Se para os moradores isto é um grande atrativo, para as construtoras e imobiliárias não é diferente, uma vez que o apelo de venda por uma qualidade real e tangível do projeto tende a acelerar e aumentar as vendas das unidades.

Entre os principais benefícios das plantas customizáveis, destacamos a valorização do imóvel, a gama de possibilidades que se abrem para todos os cômodos e a facilidade de reformas futuras – pois elas poderão ter impacto reduzido à estrutura do prédio e, logo, maior facilidade na autorização e execução do projeto.


Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.