Tendências do mercado imobiliário 2021

Tendências do mercado imobiliário 2021

O mercado imobiliário está cada vez mais dinâmico. O crescimento da tecnologia e da praticidade na compra exigem muito mais dos corretores e investidores.  

Para obter sucesso na sua área, é essencial estar sempre de olho nas tendências do mercado para os próximos anos, e assim se preparar para tudo que virá! 

Confira abaixo algumas das previsões para 2021 e entenda melhor como se adaptar aos próximos negócios. 


Anos anteriores e suas influências 

Os anos entre 2008 e 2013 foram considerados os anos de ouro do mercado imobiliário devido ao cenário político da época que permitiu um grande crescimento na demanda de imóveis. 

Porém as circunstâncias governamentais mudaram e as incorporadoras entraram numa grande crise. Essa tensão durou de 2013 até 2018, quando iniciou a era de retomada do mercado imobiliário. 

Com a Caixa Econômica facilitando os processos de compra, muitas pessoas que não tinham a oportunidade de adquirir um imóvel passaram a considerar essa possibilidade!  

Por causa da pandemia, o mercado passou por uma queda em 2020, por isso, estima-se que 2021 seja um ano produtivo para a construção civil no Brasil.  

Portanto, cabem às incorporadoras se adaptarem ao novo mercado. Isso pode ser feito através da facilitação do acesso aos imóveis, diminuição da burocracia e documentos necessários e até mesmo digitalizando as vendas. 

Logo, a tecnologia passa a ser uma grande aliada, junto do marketing digital, para a realização de novas vendas! 

 

Como a pandemia afetou o mercado imobiliário em 2020 

A pandemia do novo coronavírus gerou crises por todo o mundo e é muito difícil encontrar alguém que não tenha sido afetado pela mesma, seja com a perda do emprego, redução salarial, problemas nas vendas, entre outros. 

Por outro lado, algumas pessoas tiveram condições de se reinventar e acabaram lucrando. 

Um desses casos foram as empresas de construção civil. Muitas delas estão fazendo negociações completamente online, o que deixa o mercado otimista para os próximos anos. 


Mercado imobiliário em 2021 

A queda da taxa de Selic possibilita um cenário perfeito para quem tem desejo de comprar um imóvel! 

Não importa qual seja a crise, são criadas oportunidades em alguns setores, como aconteceu esse ano com o da construção civil. Por isso, umas das tendências do mercado imobiliário em 2021 é a queda nos juros. Algo que já aconteceu este ano, mas permanecerá. 

Essas oportunidades podem atrair muitas pessoas que estavam esperando a hora certa para mudar ou, até mesmo, aquelas que nunca pensaram na possibilidade da casa própria! 

Além dos benefícios de fechar negócios em 2021, a pandemia obrigou as pessoas a passarem mais tempo em casa. Isso fez com que muitas reparassem em defeitos que não tinham visto antes, percebessem a importância de morar em um lar aconchegante ou enjoassem da casa atual. 

Isso também pode causar um crescimento na intenção de compra pelos próximos anos, sejam em imóveis prontos ou naqueles que ainda estão na planta. 

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.