Tapetes: Como deixar sua sala mais colorida e confortável

Tapetes: Como deixar sua sala mais colorida e confortável

Compor ambientes nem sempre é uma tarefa fácil, já que o uso de duas estampas conflitantes pode fazer com que a sua decoração fique carregada e sem estilo.

Uma boa dica é o uso de tapetes para auxiliar na composição e trazer esse ar mais aconchegante para o cômodo escolhido!


Como escolher cor, tamanho e formato? 

Analise o espaço à sua volta e veja qual estilo você deseja seguir, afinal, o tapete deverá conversar com o entorno, tanto nas cores quanto estampas. 

Não se prenda ao formato, deixe a criatividade fluir e aposte em um cenário mais descontraído.

Mas atente-se à proporção do móvel que será colocado em cima do mesmo. Nossa dica é apostar em uma metragem maior do que a do objeto sobreposto. 


Tapetes em ambientes integrados funcionam mais do que você pensa!

Um ponto positivo desse poderoso item de decoração é a possibilidade de usá-lo como delimitador de ambientes, mesmo se o espaço for uma área integrada, isso é, com mais de um cômodo junto!

Quando a pedida é o uso de mais de um tapete, é importante harmonizar as cores de toda a decoração, promovendo uma comunicação entre os estilos presentes.


A textura do tapete deve ser levada em conta, já que em ambientes de grande circulação o ideal são tecidos de gramatura baixa, para evitar possíveis tropeços.

Muitas são as possíveis combinações para esse “acessório” decorativo! Use e abuse da criatividade e promova em sua casa, um ambiente mais aconchegante e harmonioso. 


Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.