Saúde, o bairro que mais cresce em São Paulo

Saúde, o bairro que mais cresce em São Paulo

A saúde é um dos bairros mais cobiçados de São Paulo ultimamente, por causa da sua excelente infraestrutura e localização. 

O número de procura por imóveis na região praticamente dobrou nos últimos tempos.

O bairro é completo, tem acesso a grandes vias e os moradores da Saúde também tem acesso a todos os serviços essenciais, lazer e mobilidade ao alcance! 


História

A origem do distrito remete a um local onde tropeiros faziam parada, denominado Cruz das Almas, assim chamado por existir ali uma cruz onde se acendiam velas e colocavam imagens de santos em homenagem aos mortos. 

Em 1910, a cruz foi substituída pela construção de uma capela, no cruzamento das ruas Santa Cruz e Domingos de Morais, e sete anos depois sendo elevada a paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Tempo depois, o velho nome "Nossa Senhora da Saúde" foi sendo abreviado e se transformou simplesmente em "Saúde", que deu nome ao distrito criado em 1925. 


Mobilidade

O bairro conta com uma localização privilegiada, no centro-sul de São Paulo, vizinho de grandes Distritos da Zona Sul como Vila Mariana, Chácara Inglesa, Jabaquara e bairros como Moema e Ibirapuera. 

A Saúde tem acesso a grandes vias como a Rua Vergueiro e Domingo de Moraes e até a Rodovia Imigrantes.  

Além disso, em questão de transporte público, os moradores da região usufruem da sua localização privilegiada com acesso a três estações: Praça da Árvore, Saúde e São Judas, pertencentes a linha 1- Azul do metrô. 

O bairro também conta com diversas linhas de ônibus que interligam todos os pontos da cidade. 


Lazer

De acordo com seu crescimento residencial, o bairro e seu comércio o acompanham. Em questão de lazer, a Saúde não deixa a desejar!

Conta com diversas opções de shoppings, hospitais, escolas, hipermercados e áreas arborizadas.


  • Shopping Plaza-Sul e Santa Cruz

Plaza-Sul e Santa Cruz são super shoppings que contam com as principais lojas do pais e de fora, além de cinema, praça de alimentação, restaurantes reservados e até eventos realizados pelo shopping. 

O horário de funcionamento de ambos é: de segunda a Sábado: 10h às 21h e Domingo das 14h às 20h. 


  • Comércio de rua e feira livre

A Saúde é um bairro muito diverso, o que é ótimo para os moradores de lá, pois tudo o que você precisar, vai estar do lado de casa. 

O comércio de rua é bem comum e muito poderoso, como podemos notar nos estabelecimentos perto da Praça da Árvore até a estação de metrô Saúde. 

Além do comércio de rua, a região conta com a feira livre, localizada na Rua Carneiro da Cunha, a maior de São Paulo inteiro, com 1.069 metros.

São duas vantagens para os moradores que gostam de dar uma voltinha pelo bairro!


  • Parque Ibirapuera 

O Parque Ibirapuera é uma excelente opção para se exercitar. 

É bem comum a prática de esportes lá, também muito frequentado para passeios com os cães, sem contar a vista arborizada e refrescante que o parque de 1.584.000m² possuí. 

O parque conta com Museus, Obras de Arte, Pista para Caminhada, Aparelhos de Ginástica, Ciclovia, Quadras, Playground, Planetário, Quiosque e ainda em tem em construção outras atrações. 


Mercado imobiliário

Nos últimos tempos, a procura por imóveis na Saúde cresceu disparadamente, por que além de sua excelente infraestrutura, sua localização não deixa a desejar. 

Por ser considerado seguro e possuir centros culturais e comerciais, farmácias, mercados, lojas, shoppings, hospitais, escolas, parques e rica malha de linhas de transporte público, o bairro é um dos mais procurados de São Paulo.

O valor do metro quadrado gira em torno de 10 mil reais e a alta procura pode puxar cada vez mais os valores. Mesmo sendo um dos m² mais caros de São Paulo, o bairro é completo e vale cada centavo!

A Leardi tem muitos imóveis disponíveis na região da Saúde, e você pode começar agora mesmo a procurar com a ajuda de nossos corretores! Seja casa ou apartamento, para alugar ou comprar, a Leardi Saúde ajuda você, basta clicar aqui!


Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.