Por que investir no mercado imobiliário?

Por que investir no mercado imobiliário?

Sejam residenciais, comerciais ou terrenos, as propriedades são uma das formas mais tradicionais e seguras de se fazer um investimento.

Todos precisam de um lugar para morar, montar seu próprio negócio ou até mesmo passar as férias. Vários setores da nossa vida estão sempre ligados a imóveis, logo, mesmo com as maiores crises, sempre haverá movimentação de capital nesse mercado.

Veja a seguir alguns motivos pelos quais você deveria investir no mercado imobiliário e faturar com estabilidade!


Melhores retornos

Por ser um ativo tangível, o investimento em imóveis proporciona um maior controle das suas aplicações.

O risco de perda de capital diminui mediante o tempo que você mantém sua prioridade. Além do mais, conforme o mercado melhora, o valor em questão é expandido.

Outro benefício é que esse tipo de investimento está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, sendo uma das melhores opções de aplicação em um país que frequentemente entra em fragilidade econômica.


Valor em ascensão

Quanto mais tempo uma propriedade é retida, mais ela passa a valer no futuro!

O risco de perda de capital diminui mediante o tempo que você mantém sua prioridade. Além do mais, conforme o mercado melhora, o valor em questão é expandido.

Ampliar seu investimento é oferecer reformas e otimização da infraestrutura do local, isso agilizará o processo de valorização do mesmo, gerando maiores lucros em menor tempo.


Cobertura da inflação

Essa capacidade de escapar das inflações se dá pela constante demanda por compra e aluguel de imóveis. À medida que que a economia roda, o preço das propriedades se expande, resultando em um valor de capital mais elevado.

Por mais que pareça que não é vantajoso investir nesse negócio durante o período da pandemia, as pesquisas de mercado provam o contrário!

Houve uma decaída na intenção de compra no início da quarentena, de acordo com o Datastore, porém, a mesma vem crescendo cada vez mais nos últimos meses, obtendo números que não eram vistos desde 2011.

Além do mais, os anos de 2020 e 2021 são os mais propícios para começar um investimento nessa área. Com a moeda brasileira desvalorizada, o valor das casas, apartamentos e terrenos diminui.

Depois disso, os valores voltarão a subir conforme da demanda, gerando um maior lucro para seus investidores.


Renda passiva

O aluguel de imóveis é uma das opções mais procuradas. Muitas pessoas não se sentem preparadas para ter um imóvel próprio, precisam mudar de casa com urgência ou não têm dinheiro o suficiente para dar entrada e arcar com todos os juros de comprar uma propriedade.

Por isso, ter um imóvel em locação, além de ser um processo mais rápido, pode te garantir uma renda mensal daquele que o alugou, sem que seja necessário muito esforço!


Para ler mais dicas sobre investimentos, clique aqui.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.