Pompéia: segurança e entretenimento em São Paulo

Pompéia: segurança e entretenimento em São Paulo

A zona oeste de São Paulo abriga um dos bairros mais tradicionais da cidade: a Pompéia. 

Com o metro quadrado próximo de 10 mil reais, a região oferece uma vasta oferta de imóveis! É possível encontrar casas térreas de todos os portes e agora muitos apartamentos, pois o bairro está recebendo cada vez mais lançamentos imobiliários verticais. 

A Pompéia une o que há de melhor para quem busca uma área residencial e acolhedora, mas, ao mesmo tempo, com diversidade de comércio e serviços.


História do Bairro Pompéia

Fundado por volta de 1910, o bairro começou a receber industrias importantes, e por isso se tornou o bairro de moradia dos operários que foram morar lá para trabalhar, em sua maioria italianos, japoneses e espanhóis.

As empresas mais importantes no início de sua formação eram a Companhia Melhoramentos, a Santa Marina e as Indústrias Matarazzo.

O bairro é também conhecido como a Liverpool brasileira, por ter sido berço de várias bandas de Rock conhecidas nacionalmente, como por exemplo Os Mutantes.

Até hoje a região é conhecida por suas tradições, cultura e gastronomia italianas, japonesas e espanholas.


Mobilidade

Pompéia tem uma localização muito privilegiada! Possui diversas linhas de ônibus, da CPTM e estações de Metrô. Os acessos às linhas verde, amarela, esmeralda, vermelha e outras são fáceis e rápidas.

Sua proximidade com a Avenida Paulista também deixa o bairro ainda mais atrativo para quem valoriza mobilidade urbana coletiva e descomplicada, e para quem não abre mão de ter muitas atividades de entretenimento e culturais ao seu redor.


Lazer

No bairro podemos encontrar shoppings, mercados, teatros, espaços de entretenimento e outros estabelecimentos voltados para um público mais exigente e de alto poder aquisitivo.


  • Sesc Pompéia

O Sesc Pompeia é um centro de cultura e lazer localizado no bairro Vila Pompéia, no distrito de Perdizes da zona oeste da cidade de São Paulo.

Nele, você tem acesso a teatros, quadras poliesportivas, piscinas, lanchonetes, restaurantes, espaços de exposições, choperia, oficinas, área de leitura e internet livre, entre outros serviços.

Seu projeto arquitetônico foi desenvolvido pela arquiteta Lina Bo Bardi, em 1977. Sua inauguração, em 1982, contou com apresentações de bandas da cena punk de São Paulo na época. 


  • Shopping Bourbon e West Plaza

Construídos um praticamente ao lado do outro ao longo de uma quadra da Av. Francisco Matarazzo, esses centros de compras são completos e atendem todos os gostos e bolsos.

O Bourbon Shopping reúne marcas de renome nacional e internacional, e abriga um grande supermercado.


  • Allianz Parque

Já imaginou viajar pela história do Palmeiras, fazer o caminho dos vestiários até o gramado e viver uma experiência completa do que é estar na arena mais moderna da América Latina?

Desde a sua fundação, em novembro de 2014, o Allianz Parque revolucionou o mercado do entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que a maior paixão nacional, o futebol, convive de forma harmônica com os shows oferecidos.

O Allianz Parque é a arena que mais recebeu eventos no mundo em 2017 e 2018. 


  • Praça Brasil Japão

Construída em comemoração ao centenário da imigração japonesa, a Praça da Amizade Brasil-Japão possui arquitetura inspirada nos templos japoneses e foi construída pela Fundação Shunji Nishimura.

Com jardins e muito verde é um ótimo local de descanso e diversão para toda a família.


Mercado Imobiliário

Nos últimos anos, Pompéia recebeu muitos investimentos imobiliários, sendo mais comum entre eles novos condomínios verticais, principalmente de luxo.

Por ser considerado seguro e possuir centros culturais, farmácias, mercados, lojas, hospitais, parques e rica malha de linhas de transporte público, o bairro é um dos mais procurados de São Paulo.

A Leardi tem muitos imóveis disponíveis na região da Pompéia, e você pode começar agora mesmo a procurar opções de casas e apartamentos para alugar ou comprar neste bairro com a ajuda de nossos corretores, basta clicar aqui.

O valor do metro quadrado gira em torno de 10 mil reais e os novos empreendimentos de luxo tendem a puxar este valor pra cima. Mesmo sendo um dos m² mais caros de São Paulo, o bairro é completo e vale cada centavo!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.