Filmes que todo corretor precisa assistir

Filmes que todo corretor precisa assistir

Assistir um bom filme em seu tempo livre já é ótimo, mas poder se divertir e ter grandes ensinamentos sobre a dinâmica do mercado imobiliário é ainda melhor. Por isso, separamos cinco filmes para você assistir e curtir o seu momento de lazer. 

Então prepare a pipoca e venha alavancar a sua carreira!


1. A grande aposta

“A grande aposta” está diretamente relacionada com o mercado imobiliário. O filme foi lançado em 2016 e teve 5 indicações ao Oscar, sendo uma delas a categoria de Melhor Filme.

A história se passa durante a bolha imobiliária de 2008 nos Estados Unidos e conta paralelamente a vida de Michael, dono de uma empresa de médio porte, e Jared, corretor de imóveis. 

Os protagonistas percebem que a crise imobiliária poderia lhes render muito dinheiro. Com essa visão ousada e disruptiva, eles começam suas vidas de investidores iniciantes na Bolsa de Valores.

A obra está disponível na Netflix e para compra ou locação no YouTube.


2. Fome de poder

Baseado em uma história real, o filme mostra a ascensão de uma das maiores redes de fast-food do mundo, o McDonald’s.

Lançado em 2016, o longa-metragem conta a história pela perspectiva de Raymond Kroc, o investidor que entendeu o potencial que a marca tinha e decidiu transformá-la em um grande império alimentício.

Neste filme temos lições importantes sobre como conhecer bem o seu produto e seu tipo de cliente faz a diferença em sua carreira. E lembre-se que não basta ter uma boa ideia, o mais importante é saber executá-la e ter a coragem para tal.

“Fome de poder” está disponível na Netflix e para compra ou locação no YouTube.


3. Sucesso a qualquer preço

Considerado um clássico para corretores, “Sucesso a qualquer preço” se passa em uma imobiliária e apresenta lições importantes para todo que trabalham nesse mercado.

Pressionados por um chefe competitivo, os quatro corretores da agência tentam a todo custo ter um bom desempenho e não serem demitidos. 

Esta competição acirrada e a falta de ética fazem as coisas se complicarem na empresa.


4. Joy: O nome do sucesso

O filme é uma bibliografia sobre a vida de Joy Mangano, uma mãe solteira que decide se reinventar e se torna uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos.

Um dos destaques do filme é a interpretação de Jennifer Lawrence, ganhadora do Oscar por seu papel em “O Lado Bom da Vida”. Lawrence interpreta uma protagonista inconformada com a vida, pois mesmo sendo considerada uma criança prodígio, a personagem teve que largar seus sonhos para tomar conta da casa e de seus dois filhos.

Entretanto, tudo isso muda quando Joy cria um esfregão prático e seguro que revoluciona a vida das donas de casa. Mesmo sem o apoio da família, ela passa a lutar pelo seu sucesso.

“Joy: O nome do sucesso” está disponível para compra e locação no Youtube.


5. Um senhor estagiário 

“Um senhor estagiário” é uma comédia que acompanha a inesperada amizade entre Jules Ostin, dona de um bem-sucedido site de vendas, e Bem Whittaker, um senhor que decide aceitar um emprego de estagiário.

Aos 70 anos, Ben vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar, voltar ao mercado de trabalho e sair de sua vida monótona. O filme mostra como o personagem enfrentou e superou o inevitável choque de gerações. 

O longa-metragem está disponível para compra e locação no Youtube.


Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.