Erros de Decoração em Ambientes Pequenos

Erros de Decoração em Ambientes Pequenos

A decoração é a principal parte de uma casa! É através dela que uma pessoa passa sua personalidade e gostos para aqueles que vêm visita-la.

Porém, quando falamos de ambientes pequenos, existem alguns cuidados que devem ser tomados. Certas escolhas, ao invés de favorecerem o espaço, fazem com que o mesmo pareça ainda menor.

Por isso, separamos alguns erros frequentes na decoração de locais pequenos para que você possa evitá-los!


Pisos diferentes em cada cômodo

Um dos erros mais comuns é escolher pisos diferentes para separar os cômodos da casa.

Para locais pequenos, a ideia é que não haja essa separação. Sem ela, dá a impressão de que o cômodo se espalha por toda a casa, logo parece maior e mais harmônico!

Na hora de escolher os pisos, opte por no máximo dois diferentes. Quanto menos você dividir a casa, melhor!


Paredes e cores

Quadros e papéis de parede são lindos e deixam o local mais alegre e enfeitado, porém podem ser um tiro no pé daqueles que os usam.

Paredes estampadas ou com desenhos muito grandes dão a sensação de aperto. Invista em quadros e prateleiras com decorações, mas não exagere! Poucos deles já são o suficiente para enfeitar sem estragar!

Muitas pessoas também acham que investir no branco vai deixar o cômodo mais iluminado e amplo, entretanto quando usado demais, tira a profundidade do lugar e, até mesmo, a personalidade.

Ao invés disso, opte por uma paleta de cores que traga sensações para a casa, por exemplo, cores quentes dão um ar de aconchego. Toda casa aconchegante é gostosa de se estar!


Móveis grandes e espaçosos

Muitas vezes, pensa-se em comprar um sofá bem grande, poltronas e uma mesa com muitas cadeiras para que, quando receber visitas, todos possam se acomodar, mas é importante ter em mente que quem vai ficar lá a maior parte é só você e sua família!

Móveis muito grandes ocupam um espaço muito valioso.

Aposte em bancos que possam ser guardados e em mesas dobráveis que aumentam de tamanho quando necessário.

Assim, você mantém um bom espaço de circulação no dia a dia e pode acolher os amigos quando vierem!


Decoração sem função

Quando falamos de cômodos pequenos, todo espaço é muito valioso, logo não pode ser gasto com coisas que não façam sentido.

Móveis com mais de uma função são uma ótima opção nesse caso, como sofá-cama, balcão que pode servir de mesa, entre outros.

Atualmente, muitas marcas estão investindo neles para que sejam práticos e bonitos!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.