Dicas para você que quer investir em imóveis

Dicas para você que quer investir em imóveis

Um investimento sempre trás riscos, considerando que você vai disponibilizar uma quantidade do seu dinheiro, e possivelmente deixa-lo parado por um tempo até que comece a dar lucro. Investir em imóveis é uma decisão que precisa ser bem planejada, e pensando nisso preparamos algumas dicas que podem ajudar você a perceber novas oportunidades.


Investir tendo pouco dinheiro também é possível

Talvez seja impossível comprar um imóvel sozinho agora, mas você pode ter outras opções. Montar um grupo de investidores com sua família ou amigos pode ser uma solução para todas as partes. É claro que tomar uma decisão como esta pode ser perigoso, então antes de fazer esta proposta tenha certeza de estar começando um negócio com pessoas responsáveis e de sua total confiança. Dividir o valor de compra e o retorno financeiro neste primeiro imóvel pode ser a peça chave que vai possibilitar a compra do próximo imóvel.

Outra forma de começar sem ter muito dinheiro é investir em fundos imobiliários que compram vários imóveis. Com pouco dinheiro investido você vai começar a ter pequenos retornos, e uma parte do lucro precisará ser compartilhada. Mas, considerando que acumular patrimônios é um processo gradual, isso poderá ser só o começo de algo bem maior.


Imóveis na planta

O valor de um imóvel na planta é consideravelmente menor do que o de um imóvel pronto, podendo custar até 40% menos. As condições de pagamento também costumam ser facilitadas, uma vez que você precise esperar que o imóvel seja construído. Esta diferença de valores gera uma boa margem de lucro apesar de ser mais demorada, e é uma boa opção para quem está começando. É importante pesquisar o histórico da construtora antes de fechar negócio, e escolher não só a que forneça as melhores condições de pagamento e o melhor preço, mas que também seja de confiança e já tenha imóveis entregues com sucesso. Isto vai tornar os riscos mais baixos para você.


Compre imóveis para alugar

Revender imóveis pode ser sua ideia principal, mas manter o imóvel no seu nome gerando renda também pode ser interessante. Enquanto o imóvel for posse sua, ele pode gerar renda e acabar pagando o valor investido nele mais de uma vez. Investir em imóveis para alugar exige uma boa pesquisa de mercado, e vai depender das opções e da demanda da sua cidade. Você não precisa se prender a um tipo de imóvel, o leque de imóveis para locação é bem amplo incluindo salas comerciais e até mesmo vagas de garagem dependendo da sua localização.


Esteja sempre atento ao mercado

Para investir em imóveis não basta intuir se vai dar certo ou não. Pesquise, conheça e esteja sempre por dentro dos valores de mercado, do crescimento da região e das leis imobiliárias. Depois de decidir o local e o público alvo faça o máximo possível para atender suas necessidades, e estude a sua concorrência para poder fornecer um diferencial – seja para alugar ou vender um imóvel no qual investiu.


Saia da sua zona de conforto

Depois de uma boa pesquisa, você pode descobrir que a sua cidade ou região não seja o melhor local para investimento de imóveis no momento. Ou, pode descobrir em cidades próximas e em bairros que você não moraria uma grande oportunidade. O importante é conhecer bem o local, suas limitações e ser realista. Lembre-se que você não está escolhendo um imóvel para morar, e sim para gerar lucros. 

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.