Decoração viva mesmo com paredes pretas

Decoração viva mesmo com paredes pretas

Se tem o costume de dizer que um cômodo com paredes pretas ou muito escuras, tendem a ficar muito sombrias, quase claustrofóbicas. Porém, usando iluminação e muita cor, o ambiente tende a tornar-se mais vivo, dando destaque aos objetos que contrastam com a parede.

A boa saída sempre é escolher uma parede para pintar de preto. Assim, as demais darão apoio e refletirão a luz natural ou artificial. Todavia, existem ainda outros modos de equilibrar como, por exemplo, três paredes pretas e uma branca com chão e teto brancos.

Utilizar móveis, como estantes, da mesma cor da parede irá deixar ela “invisível” para manter o destaque nos objetos de decoração. Móveis com muita cor também valorizam pelo contraste.

Ainda é possível dar um toque de elegância e sobriedade, principalmente para salas de TV, onde o aparelho poderá se camuflar na parede, melhorando inclusive a experiência de assistir.

Outro clássico é usar o contraste máximo do branco sobre a superfície preta. Alguma cor, como vemos na imagem, gera algum movimento e sutileza, não havendo exagero para manter o conforto, vivacidade e elegância.

Cozinhas também ficam deslumbrantes com paredes pretas e ainda trazem a funcionalidade de você poder deixar recados ou anotar receitas no “quadro negro” do ponto focal da casa.

Apesar de serem pequenos e a sensação de claustrofobia poder se acentuar, as luzes, mobília e louças tendem a dar mais luz aos banheiros de paredes pretas. Veja que o tom de madeira mais clara fica muito elegante.

Este é um bom exemplo de como os móveis e decoração podem trazer a vida para paredes escuras. O movimento do adesivo de parede também confere um teor de descontração e leveza para o quarto.


Fonte das imagens: https://casaeconstrucao.org/decoracao/parede-preta-na-decoracao/


Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.