ABF divulga os dados sobre franchising do terceiro trimestre de 2019

ABF divulga os dados sobre franchising do terceiro trimestre de 2019

A Associação Brasileira de Franchising, responsável por promover o desenvolvimento de franqueadores, realiza uma pesquisa trimestral sobre o crescimento do franchising no Brasil. Em outubro, a organização divulgou os dados atuais sobre o mercado.

Veja agora os resultados em destaque na pesquisa:

 

1. Abertura de novas unidades

Um dos importantes para começar a analisar o posicionamento do franchising no Brasil é o saldo entre abertura e o fechamento das unidades.

No 3º trimestre, foram abertas 4,3% lojas e fechada o correspondente a 1,4% das unidades. Ou seja, temos um saldo positivo de 2,9%.

Este dado demostra a confiança dos empresários e do consumidor no crescimento do setor e da economia.

 

2. Geração de empregos

Outro dado que demonstra a volta da expansão econômica e correlacionado a abertura de unidades, são os dados de geração de empregos.

Foi divulgado um aumento de 4% em postos diretamente gerados pelo setor. Este dado foi superior à média do índice nacional.

 

3. Crescimento do mercado

O crescimento do ramo de franquias é moderado, mas continuo. O setor faturou R$ 182,657 bilhões de reais, o equivalente a um aumento de 6,8% ao analisar os últimos doze meses, ou seja, de outubro de 2018 a setembro de 2019.

No período anterior, o faturamento chegou a R$ 1780,988 bilhões.

 

Projeções do Franchising

Além dos dados divulgados, a ABF também faz pesquisas para conhecer a projeção do setor.

Ainda este ano, a organização prevê que o faturamento chegará a 7%, com 1% a mais de redes atuantes aqui no Brasil. O número de novas unidade e de empregos gerados aumentará para 5%, cada.

Os dados demostram como as franquias estão acompanhando a evolução do varejo e o crescimento econômico do país. Muito dessa evolução se deve ao aumento de produtos e serviços, além do maior investimento em capacitações.

Para ver a pesquisa na íntegra, acesse o link: https://www.abf.com.br/numeros-do-franchising/

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.