Por que converter sua imobiliária em franquia é uma boa ideia

Por que converter sua imobiliária em franquia é uma boa ideia

Tradicionalmente, o mercado imobiliário brasileiro é formado por pequenas e médias empresas, sobretudo nas cidades do interior. Ao todo, são mais de 20 mil imobiliárias em operação no Brasil.

No entanto, esse mercado passa por um momento de transformação. Nos últimos anos, grandes redes começaram a expansão por franquias. Inclusive, imobiliárias do exterior desembarcaram no país com esse objetivo. Dentro desse contexto, a tendência natural, como acontece em outros setores, é que as pequenas empresas sejam engolidas pelas gigantes.

Aqui, há duas maneiras de encarar esse cenário. Tentar competir com os grandes e trabalhar com metas menos agressivas é uma alternativa. Há, também, os donos de imobiliárias que enxergam esse movimento como uma oportunidade, não uma ameaça. A solução, portanto, é converter sua imobiliária em franquia.
E existem muitas vantagens envolvidas nesse processo. Confira, a seguir, por que converter sua imobiliária em franquia é uma boa ideia:

Trabalhar com nome forte no mercado

Trabalhar em uma empresa idônea e reconhecida no mercado é muito mais fácil do que ter de construir a própria reputação. No mercado imobiliário, essa lógica é ainda mais verdadeira, uma vez que uma transação imobiliária demanda muito tempo para ser concretizada.

Primeiramente, é preciso transmitir confiança para clientes, proprietários e compradores. Com um nome forte na fachada da imobiliária, os clientes naturalmente se sentem mais seguros para iniciar uma negociação.

Capacitação da equipe de corretores

Pequenas imobiliárias costumam trabalhar com um orçamento limitado para conseguirem dar lucro lá na frente. Por isso, nem sempre é possível investir na capacitação da equipe de corretores.

Mas sabemos que os clientes, cada vez mais exigentes, procuram serviços de excelência. E, aqui, outra vantagem de converter sua imobiliária em franquia. Ao se tornar um franqueado, você e sua equipe de colaboradores recebem suporte e treinamentos específicos. Afinal, a ideia de uma franquia é que seus serviços sejam padronizados em todas as unidades.

E corretores mais capacitados tendem a fechar mais negócios, certo?

Mais possibilidades de ganhos

Quando você converte sua imobiliária em franquia, você passa a trabalhar dentro de uma rede. Na prática, isso significa que você pode negociar todos os imóveis captados por outras unidades, e vice-versa. Todas as informações ficam disponíveis em um sistema compartilhado.

Em outras palavras, não existe mais fronteiras geográficas. Mesmo que a sua unidade fique localizada na região central da cidade, nada impede de você negociar um imóvel da zona norte. Um detalhe importante: quando você vende um imóvel captado por outra unidade, a comissão é dividida entre os dois.  
Investimento compartilhado

Para atender aos clientes de maneira satisfatória, hoje em dia, demanda-se investimento pesado em um sistema tecnológico robusto, em capacitação constante dos profissionais, em marketing e por aí vai. Mais uma vez, isso só é possível trabalhando em uma grande rede imobiliária. Dificilmente empresas locais têm tempo e capital suficiente para fazer tudo isso.

Agora, ao converter a sua imobiliária em franquia, todos esses investimentos são compartilhados com as outras unidades, tornando-os mais acessíveis para todos da rede.

Conheça as vantagens da Franquia Leardi

Com 100 anos de atuação, a Leardi pode oferecer todos os benefícios de converter sua imobiliária em franquia e muito mais! Para tanto, a empresa trabalha com três pilares. O primeiro é uma política de alta lucratividade para os franqueados, uma vez que uma unidade consegue faturar, em média, 120 mil reais por mês, mantendo a margem de lucro em 25%.

O segundo é a tecnologia da empresa. O franqueado tem acesso a um banco de dados com mais de 400 mil imóveis captados pela empresa e todos os seus franqueados. Por último, e não menos importante, está a capacitação e o relacionamento com o fraqueado. Para tanto, a empresa disponibiliza mais de 90 cursos na Universidade Leardi.

Assim, acreditamos que todos os envolvidos na rede conseguem alcançar os melhores resultados. Ficou interessado pela franquia Leardi? Acesse nosso site e confira informações completas sobre o negócio!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.