Hábitos de um corretor de sucesso

Hábitos de um corretor de sucesso

É comum erro, de diversas áreas de trabalho, profissionais crerem que basta uma capacitação inicial, seja um curso técnico ou graduação, para seguir por bons anos (ou para sempre) para “ter sucesso”. Isto condena milhares de profissionais à obsolescência pela desatualização.

Porém, não somente a constante atualização, como rotina, é garantia de sucesso. Por isto que muitos profissionais desatualizados não perdem totalmente o rumo, pois compensam com outros hábitos. Se você deseja ser um profissional completo e competitivo a qualquer concorrência, é melhor você ler com atenção os parágrafos a seguir.

 

Conhecimento

O corretor precisa fazer seu TTI para iniciar na profissão, mas todos sabemos que não somente isto deve estar no foco de aprimoramentos que ele precisa ter. Economia, marketing e política são alguns dos itens que precisam estar nos itens diários,

Sabendo das áreas de conhecimento que você precisa estar atento, busque a qualificação constante através de cursos, textos em sites especializados, acompanhar notícias e análises técnicas sobre economia e política.

 

Controle financeiro

Sempre uma constante questão na vida do corretor de imóveis, que possui rendimento variável e imprevisível, de certo modo. Controlar, dia após dia, mês após mês, seus gastos e ganhos é essencial para manter sua saúde financeira e emocional. Ter isto sempre claro, esteja a realidade boa ou preocupante, é imprescindível para você poder ajustar seus próximos passos para continuar ou retomar o controle sobre a situação.

 

Gestão de tempo

As tarefas do corretor são diversas. Prospectar por telefone, estudar lançamentos, plantão de vendas, reuniões com a equipe, visitar clientes compradores ou vendedores, apresentar imóveis, captação, etc.

Organizar a semana e o dia deve ser sempre a primeira tarefa a ser feita. Depois, execute-a como planejou anteriormente. Se algo saiu errado no tempo que 

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.